No reino da fala
Unidade Universitária de Porangatu
Curso de Letras
No reino da Fala
A linguagem e seus sons
PORANGATU/GO
AGOSTO/2013
No reino da fala
O teórico e o empírico
Trabalho apresentado a Unidade Universitária Universidade Estadual de Goiás de Porangatu, como requisito para obtenção da nota parcial do 1° bimestre da disciplina de linguística .
PORANGATU/GO
AGOSTO/2013
Teoria, empírico e suas nudanças
O inicio do assunto aborda o tema em si, ao mostrar que qualquer individuo tem que ter um pouco de conhecimento do que se vai falar – discutir dentro de um determinado assunto ou algum tipo de comunicação verbal ou escrita.
A autora Eleonora Motta Maia em seu livro no reino da fala, a linguagem e seus sons vêm nesse capitulo abordar um conceito do que é a fala e suas irregularidades, na teoria dos linguistas, a linguagem precisa de um visual para ser construído o ato concreto da fala e do pensamento, segundo a autora o falante ideal é aquele que tem um conhecimento absoluto da fama linguística, ao falar do que e certo ou errado o jeito de cada pronuncia das palavras; no Brasil já sabemos que ele é rico no estudo da linguagem, porque cada região há uma variação na fala. No livro “preconceito linguístico” o autor aborda que o jeito da fala por todo território brasileiro, onde ele fala que não e errado a pronuncia, regional, porque cada pessoa e cada lugar tem uma forma de falar.
Os linguistas não param de fazer pesquisas sobre os assuntos que é a fala e a linguagem, sempre a alguma duvida sobre o tema abordado , não chega a uma determinada conclusão, ou seja o estudo do linguística sempre será atuante buscando conceitos e rompendo barreiras na gramatica normativa com o conceito da escrita. Mas no estudo da linguagem, língua e fala mostra que cada uma delas faz parte de um estudo separadamente da linguística mas uma