politica de habitação
SUMÁRIO
1. Introdução...............................................................................................03.
2.Diagnostico Social da cidade....................................................................04.
3. A construção das politicas sociais de habitações.................................................................................................07.
4. Conclusão.............................................................................................10.
5. Referencias............................................................................................11.
INTRODUÇÃO
O direito à moradia é um direito humano protegido pela Constituição Federal Brasileira e pelos Instrumentos Internacionais. Os cidadãos brasileiros são sujeitos de direito internacional e apto a exigir processualmente a promoção e o cumprimento de seus direitos humanos junto aos organismos internacionais de proteção. Essa relação entre indivíduos, Estados Nacionais e Organismos Internacionais decorre da adoção pelas Nações Unidas dos Pactos Internacionais de Direitos Civis e Políticos e de Direitos Sociais, Econômicos e Culturais (1966), cujo fundamento é a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os Indicadores Sociais são estatísticos a respeito de aspectos da vida de uma nação que, em conjunto pintam o estado social dessa nação e consente avaliar o grau de desenvolvimento social. A discussão a propósito do emprego dos indicadores sociais toma corpo com o progresso da democratização, da coação da sociedade civil por maior cristalinidade nos gastos públicos e maior inclusão da mesma na procura pela garantia de direitos sociais.
A atualização profissional do assistente social é indispensável para sua atuação e esta atualização necessita estar articulada com o compromisso ético-político da profissão e com a autêntica finalidade de apresentar seus serviços sociais com qualidade, orientados no