Pobreza em Angola
Introdução ( pag. 3 )
Pobreza ( pag. 4 – 5 )
Causas da Pobreza ( pag. 5 )
Consequências da Pobreza ( pag. 6 )
Pobreza em Angola ( pag. 7 – 8 )
Entrevista ( pag. 9 – 10 )
Conclusão ( pag. 11)
Bibliografia ( pag. 12 )
Introdução
Neste trabalho, vamos falar sobre a pobreza, sobre o nível de pobreza em Angola e até que ponto afeta a população. Vamos também falar sobre as pesquisas que fizemos sobre o que uma parte do povo acha sobre a pobreza em Angola. Pobreza
A pobreza é um estado de miséria que causa sofrimentos por insuficiência de alimentação, que por sua vez gera problemas de saúde e, esses dois fatores influem no aprendizado e consequentemente na profissionalização, que possa levar a pessoa a uma remuneração melhor e sair do estado de miséria.
A palavra "pobre" veio do latim "pauper", que vem de pau- = "pequeno" e pário = "dou à luz" e originalmente referia-se a terrenos agrícolas ou gado que não produziam o desejado.
A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente :
-Carência cogonal ; tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana como alimentação, vestuário, alojamento e cuidados de saúde. Pobreza neste sentido pode ser entendida como a carência de bens e serviços essenciais.
-Falta de recursos econômicos; nomeadamente a carência de rendimento ou riqueza (não necessariamente apenas em termos monetários). As medições do nível econômico são baseadas em níveis de suficiência de recursos ou em "rendimento relativo". A União Europeia, nomeadamente, identifica a pobreza em termos de "distância econômica" relativamente a 60% do rendimento mediano da sociedade.
-Carência Social; como a exclusão social, a dependência e a incapacidade de participar na sociedade. Isto inclui a educação e a informação. As relações sociais são elementos chave para compreender a pobreza pelas organizações internacionais, as quais consideram o problema da pobreza para lá da economia
Apesar da pobreza mais severa se