Plano de remuneração
O contexto atual é demarcado por profundas mudanças onde as organizações estão enfrentando grandes desafios. Com isso torna-se cada vez mais difícil a tarefa do gestor de pessoas, ao passo que a maneira de produzir, vender e principalmente de remunerar os indivíduos mudou. Hoje, não basta apenas ter como ato determinante da remuneração ideal para certo cargo a base salarial indicada pelo sindicato ou pela média de mercado, pois, os colaboradores querem retornos e resultados dos seus investimentos realizados na empresa.
Por remuneração entende-se que essa é o processo que envolve todas as formas de pagamento ou de recompensas dadas aos funcionários decorrentes de seu emprego. A remuneração estratégica é um conjunto de diferentes materiais para remunerar os funcionários, representando um elo entre os indivíduos e a nova realidade das organizações. A remuneração estratégica deve considerar todo o contexto em que a organização está inserida, levando em conta suas características e planejamentos atuais e futuros. O conceito de Remuneração Estratégica vem sendo usado com freqüência e seus divisores como remuneração funcional, remuneração indireta, remuneração por habilidades são fatores que vieram para ficar Participação nos Lucros e Resultados é usada com freqüência por grandes empresas para motivar seus funcionários e assim fazer a empresa atingir seus resultados.
FMV
No mercado mineiro há mais de 20 anos, a FMV com filosofia de coletividade, foca a atividade de distribuição de lubrificantes, filtros automotivos e pneumáticos com profissionalismo, preparo técnico e comercial de toda a Equipe. Atuante em grande parte do Estado de Minas Gerais, a FMV em conjunto com as Companhias de Lubrificantes REPSOL, MOTUL, PETROBRAS e TEXXLUB, a Fábrica de Filtros Automotivos TECFIL e o fabricante de pneus RINALDI vem revolucionando o mercado em que atua construindo uma nova proposta de distribuição e prestação de serviços