plano de carreira e remuneração
É a estratégia mais eficiente para que, tanto a organização quanto seus funcionários possam ter uma visão de curto, médio e longo prazo a respeito das possibilidades de crescimento de ambos, um plano estratégico interfere desde a motivação da equipe até a redução da rotatividade, com isso aumentando a produtividade. O principal objetivo de um plano de carreira é reter talentos presentes nas corporações.
O planejamento de carreira possibilita o trabalho do autodesenvolvimentos de cada colaborador, oferecendo espaços além de delimitar as possibilidades frente ao crescimento e amadurecimento profissional, preparando seus sucessores, principalmente, para as posições estratégicas, otimizando sua competitividade e capacidade de atuação no mercado. Aqueles que possuem este planejamento se tornam mais focados em seus objetivos, agem mais rápido, são mais dedicados, buscam maior conhecimento e trabalham melhor em equipe.
O Plano de Carreira é considerado um plano estratégico para a empresa, visto que possibilita uma definição do potencial do individuo e da equipe programando o tempo necessário para que os objetivos e metas sejam alcançados.
É importante que o Plano de Carreira agrupe os interesses da empresa com os dos seus colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento de ambos, devendo ser regulado conforme os princípios éticos, missão, visão e valores da organização. É imprescindível que os gestores do setor se preparem constantemente e estejam sempre prontos para desenvolver boas políticas de crescimento e desenvolvimento dentro das organizações, além de estarem atentos ao comportamento humano interno e externo para poder auxiliar nos planos de carreira.
O Plano de Carreira tem como missão a potencialização e a atuação dos colaboradores na empresa, fazendo com que eles estejam mais motivados, aumentando a produtividade, com isso, se desenvolvendo e ficando cada vez mais tempo no empreendimento. Pode-se concluir que deve-se dar