Plano 6
ALUNO MESTRE: Naikeline N. Santos
ESTABELECIMENTO: Escola Inajá Dórea
TURMA/N° DE ALUNOS: 2° ano / 23 Alunos HORÁRIO: 10:40 ás 11h:30
PROFESSOR SUPERVISOR: Mônica Andrade Oliveira
PROFESSOR ORIENTADOR: Cleri Sauer
MATERIAS: Cordas, varas e bambolês.
PLANO DE AULA
Objetivo geral:
Aprender a pular corda de forma livre, respeitando as capacidades individuais para o desenvolvimento de habilidades, descritas no objetivo específico.
Objetivos específicos:
Trabalhar o sincronismo, ordem, atenção e agilidade da criança, por meio de atividades que desenvolvam a reação rápida a estímulos.
Parte inicial/Tempo Previsto 15 minutos
Aquecimento: Amarrar quatro cordas em cada vara que estarão espalhadas pelo espaço fixas ao solo. Quatro alunos em cada vara devem amarrar uma das cordas a um dos seus pés, esses deverão correr girando em torno da vara, enquanto dois alunos dispostos nos espaços de um aluno para o outro, deverão saltar a cada vez que a corda passar perto de seus pés. No decorrer da atividades, os alunos que não estão com a corda amarrada ao pé deverá correr também em direção contrária dos alunos com a corda, saltando-as quando as mesmas se aproximarem dos seus pés. (Obs: No decorrer da atividade as posições dos alunos vão se invertendo os que estão saltando com as cordas passam a correr com a cordas presa ao pé).
Parte Principal/Tempo previsto 20 minutos
Corrida com Obstáculo: Separa-se a turma em três equipes e constroem-se três mini circuito, composto de corda e bambolês. Faz uma corrida de revezamento cada equipe dentro do seu circuito, ao se deparar com o bambolê o aluno deverá pular dentro dele com um dos pés, quando encontrar a corda que