Planejar
O planejanto terá condições especiais e contecerá em momentos diferentes. Primeiro estabelecer com o grupo de trbalho, linhas de ação para o ano. Nesse plano, estarão implicitos os pressupostos da escola como um todo e as grandes metas do trabalho com a matemática.
Verificar as caracteristicas das crianças através de sondagens e fazer as modificações quando necessárias. O preparo da aulas é uma atividade importante. Cada aula é única de acordo com a faixa etária.
Preparas a aula é importante porque o professor tem claro quem é o aluno, como vai desenvolver o conteúdo, etc. Segundo a teoria Gardner, as situações vividas são intensas, assim como a ncessidade de reorientações em função das avaliações que o professor faz das manifestações das inteligencias nos alunos. Isso contraria a rigidez de planos previamente estabelecidos.
AVALIAÇÃO:
O processo de avaliação deve visar ao entendimento do perdil das inteligencias de cada aluno. Segundo Gardner, deve ser cuidadoso, permite uma busca mais esclarecida de alternativas para as dificuldades de cada criança, preve qualquer tipo de classificação.
Com relação a escola infantil, acreditamos ser inconveniente a aplicação baseada em testes escritos e sim observar como se manifestaram com o trabalho em classe. Gardner(1993) diz que uma forma de conseguir uma avaliação desse tipo é expor a criança a uma variedade de situações complexas, que envolvam a estimulação e verificar como a criança resolve a situação colocada. As crianças da escola infantl, diz Hoffmann (1994), apresentam maneiras peculiares e diferenciadas de vivenciar e interagir. O desenvolvimento acontece de forma rápida e nos causam surpresas.
Os registros devem ser