Planejamento de recursos humanos
Como parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio tem como foco promover a formação e ascensão profissional dos alunos através de uma educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 270 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 19 estados.
A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades, presencial, a distância e a distância semipresencial.
• Cursos com foco no mercado de trabalho;
• Infraestrutura moderna e recursos tecnológicos de ponta;
• Programas alinhados com instituições internacionais;
• Currículos integrados nacionalmente;
• Intercâmbio de alunos e professores entre as diversas unidades em todas as regiões do país.
Linha do tempo:
1970: Nasce a Faculdade de Direito Estácio de Sá, em uma pequena casa na zona norte do Rio de Janeiro. Seu fundador, o magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto, cria um projeto pedagógico inovador, conseguindo, em pouco tempo, que o curso se torne um modelo de ensino na área de Direito no Brasil.
1972: A Faculdade de Direito Estácio de Sá transforma-se em Faculdades Integradas Estácio de Sá, incorporando novos cursos de ensino superior.
1988: A Estácio conquista o status de Universidade e começa a crescer no município do Rio de Janeiro.
1996: A instituição ultrapassa os limites municipais, com a criação das unidades de Resende, Niterói e Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.
1997: Lançamento da graduação tecnológica, com cursos focados em nichos específicos do mercado.
1998: Início da expansão nacional, com a criação do primeiro Conselho de Integração Social, órgão criado para estreitar as relações do grupo com a sociedade civil, e implantação da primeira faculdade