Planejamento de Projetos
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
ELZA MINELLE MOREIRA RIBEIRO
ÉRICA GUERREIRO DOS SANTOS
GILCILÉIA PAIXÃO PEREIRA RAIOL
ISABEL CRISTINA MOTA FONSECA
JOSÉ AMIRANDO FÉLIX RIBEIRO
ESTUDO DE CASO - CONFLITOS NO CICLO DE VIDA DE UM PROJETO: A DESATIVAÇÃO DE UM HOSPITAL DE HANSENÍASE
Ananindeua/PA
2013
RESOLUÇÃO DO ESTUDO DE CASO – CONFLITOS NO CICLO DE VIDA DE UM PROJETO: A DESATIVAÇÃO DE UM HOSPITAL DE HANSENÍASE
1º Questão (1,0pt):
1.1. Sociedade;
1.2. Natureza pública – desativação do hospital;
1.3. Sua categoria é de maior incerteza e de maior complexidade;
1.4. Setor terciário.
2º Questão (1,0pt):
2.1. A desativação do hospital de hemodiálise é para uma Instituição pública, algo rotineiro ou repetitivo e seria uma atividade que proveria um produto novo, havendo um hospital com uma nova filosofia assistencial e com um novo método de tratamento aos pacientes controlados em ambulatórios e reintegrados socialmente. Contudo o que distingue é que foram definidos e alocados recursos limitados para sua realização, que deveria se realizar dentro de determinado prazo e obedecendo a certas especificações, principalmente no que se refere a condições médicas e sociais para reintegração, transparência, entre outros.
2.2. O que podemos vê é que as condições físicas e de clima organizacional vigentes impediam que se garantisse um tratamento adequado para os pacientes que se encontravam ali internado. Vemos também outros requisitos presentes que eram as estratégias de mudança, que deveriam acontecer para solucionar o problema dos pacientes, problemas esse que ocorre muitas variáveis, especialidades e áreas funcionais diferentes 3º Questão (1,0pt)
3.1. Visão do produto: mudança dos pacientes com hanseníase, pois não há um bom atendimento, devido às condições físicas do local; Concepção: imaginar a desativação do hospital; Desenho do projeto: envolver a área física de sensibilização dos