Planejamento de marketing
Visão produto e mercado
A Leny Fashion é uma loja de roupas
Histórico: A loja pertence a uma cearense de nome Edilene Peixoto de Carvalho, que era uma revendedora das marcas: Anne, Handara, Kokid. Daí surgiu à ideia de criar a própria fabrica, para fabricar as próprias peças e trabalhar consequentemente com outro tipo de cliente.A Leny Fashion entrou no mercado no dia 17 de janeiro de 2011.
Aparência Física: a loja do centro é simples, pequena e bem organizada.
Natureza da empresa: confecção feminina voltada para o público jovem, faixa etária de 16 a 30 anos.
Características do produto: vende: vestido, blusas, macacão, saia. As roupas dela são de malha de algodão e poliéster.
Como atua no mercado: Edilene tem a sua própria loja no centro e no conjunto ceará (sendo essa sua loja de fabrica-trabalho confecção). Leva as suas peças para o interior do estado (Ipu e Aprazível), juntamente com seu irmão Eberson. A loja do centro funciona apenas no domingo das 5 horas da manhã até às 19 horas, devido aos ônibus que vem para Fortaleza de outros estados trazendo sacoleiras que vem em busca de produtos baratos e de qualidade. Toda quinta-feira ela vai para o Ipu e vende das 16h00min as 22h00min, na sexta feira em Aprazível das 04h00min as 11h00min.
Custo x Beneficio: por ter a sua própria confecção, vende os produtos com preços bem acessíveis ao consumidor. Em cima do custo de produção tira em média 50% de lucro.
Concorrentes: a principal concorrente é a loja Blus e os demais feirantes de roupas que acabam trabalhando com preço abaixo do mercado.
Capacidade de produção: hoje ela produz três mil peças por mês.
Vantagens e Desvantagens em relação aos concorrentes: O Preço. E também tem a vantagem que ao comprar uma peça da Leny fashion, se der defeito e for constatada que foi de fabricação a peça será concertada e devolvida ao cliente sem nenhum custo.
Público Alvo: o foco da loja é o atacado, e nos interiores o foco é no varejo.
Canal de