Peças processuais
Manoel de Sassoferrato esta condenado por homicídio qualificado a 12 (doze) anos de reclusão, e encontra-se recolhido na penitenciária do Estado de São Paulo. Não é reincidente. Em ação própria na esfera civil reparou o dano. Já cumpriu mais de 2/3 (dois terços) da pena imposta, sempre com excelente comportamento carcerário, aprendeu oficio e já tem emprego certo para quando estiver em liberdade.
COMO ADVOGADO DE MANOEL DE SASSOFERRATO lance mão da medida cabível visando sua libertação.
___________________________________________________________________________
LIVRAMENTO CONDICIONAL
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de direito da Vara das Execuções Criminais da Capital
Manoel, já qualificado nos autos do processo de execução de pena n° _______, por seu advogado, ao final subscrito, procuração em anexo (doc. 1), vem, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência para requerer o presente Livramento Condicional, com fulcro nos artigos 83 e seguintes do Código Penal, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
1. O presente Requerimento de Livramento Condicional, nobre e culto Magistrado, data vênia, deve ser concedido visto que o requerente, sem dúvida, faz jus ao benefício.
2. O Reeducando, foi condenado pelo crime definido no artigo 121 do código penal de forma qualificada, o qual foi condenado a 12 anos de reclusão.
3. Como se vê, da prova dos autos, o Requerente atende perfeitamente aos requisitos objetivos e subjetivos necessários à concessão do benefício.
Já cumpriu mais de 2/3 (dois terços) da pena imposta e, conforme declaração do Diretor do estabelecimento prisional, possui excelente comportamento carcerário e ótima laborterapia. Além disso, cumpre ressaltar que já conta o reeducando com emprego assim que deixar o estabelecimento prisional.
Destaque-se ainda, que o sentenciado reparou o dano, preenchendo desta forma, todos os requisitos legais.
A nossa jurisprudência é pacífica no