peça processual
Clara (sobrenome), nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliada em Rua, n., CEP n., na cidade de, no Estado de, portadora do RG n. e inscrita no CPF sob n., representada por seu advogado abaixo assinado, conforme procuração em anexo, vem propor a devida ação Pauliana, pelo rito Ordinário, com base legal nos artigos 158 e seguintes do Código Civil, em face de Franciso (sobrenome), nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua, n. , apto n., CEP n., na cidade de, no Estado de, portador do RG n. e inscrito no CPF sob n., e Joaquim (sobrenome), nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua, n. , CEP n. , na cidade de, no Estado de, portador do RG n. e inscrito no CPF sob n., pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
Dos Fatos.
A autora é credora do réu Francisco da quantia de R$ 100.000,00, materializada em uma nota promissória emitida na data de 10/8/2012 pelo citado réu, com vencimento previsto para o dia 15/10/2012, conforme cópia da nota promissória anexada (documento n.)
Transcorrido o prazo de vencimento, não houve o pagamento correspondente e devido, não restando outra alternativa à autora senão promover o protesto cambial, conforme certidão emitida pelo Cartório de Protesto acostada na inicial (documento n.)
Posteriormente, não obtido o sucesso almejado com o protesto, a autora promoveu a devida ação de Execução de Titulo Extrajudicial. Realizada a citação do executado, e decorrido o tríduo legal, Francisco não cumpriu a obrigação nem indicou bens à penhora, apesar de regularmente intimado, demonstrando total descaso com a autora e com o Poder Judiciário, tudo conforme cópias das peças processuais que ora acompanham a inicial