Peça Processual
Foi demitida em 20/07/2012, sem justo motivo e dispensada do cumprimento do aviso prévio. Sua rescisão, devidamente homologada no sindicato de sua categoria, ocorreu com ressalvas descritas acima. Informa que na localidade não existe Comissão de Conciliação
Prévia instituída, não conseguiu colocação no mercado de trabalho e a empresa após sua demissão dispensou todos os empregados e fechou o local e, por este motivo não sabe onde localizar seu antigo empregador.
Da análise dos fatos o advogado concluiu que os seguintes direitos lhe eram devidos, a saber: integração do salário “por fora” na remuneração, 01 hora extra/dia pelo tempo incorreto para descansar/ almoçar e reflexos de ambos em férias, 13º salário, FGTS, INSS e rescisórias, dentre outros da praxe processual trabalhista.
Diante do exposto, elabore a peça processual adequada para defender os interesses de sua cliente. ESTRUTURA DA RECLAMAÇÃO TRABALHISTA EM RITO ORDINÁRIO.
ESTRUTURA DA RECLAMAÇÃO TRABALHISTA EM RITO ORDINÁRIO (art.840 da CLT e 282 do CPC).
1. Endereçamento por extenso.
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da … vara do trabalho de …
2. Qualificação completa do Reclamante.
1
Reclamante., nacionalidade, estado civil, profissão, nome da mãe, data de nascimento, número do RG, número do CPF, número e série da CTPS, número do PIS, endereço completo com CEP.
3. Menção do advogado e seu endereço. por seu advogado que esta subscreve,
4. Verbo: propor