peça civil
1 . Verificar lei 9.099(Juizado Especial);
2. Observar todos os incisos contidos no artigo 301 do CPC.
3. A contestação será individual.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DA COMARCA DE >>>>>>>.
(FULANO DE TAL), brasileiro, casado, Comerciante, RG: ... CPF: 541.960.866-91, com endereço a Rua ..... - Centro – ______, vem ante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 5º V e X da CF, artigo 186 do Código Civil e artigo 6º da Lei 8.078/90, para ajuizarAÇÃO INDENIZATÓRIA por danos morais, c/c pedido de exclusão de CPF do SERASA, em face de BANCO AZUL , sito à Rua – Centro , conforme fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
O Requerente é comerciante, ao tentar efetuar algumas compras via internet para sua loja, denominada Cantinho do prazer, nesta Cidade de ..., foi surpreendido pela impossibilidade de efetuar as referidas transações comerciais.
No ato da negativa do pedido, foi informado do referido impedimento, pois se achava com o CPF, negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, por determinação do BANCO VERMELHO.
Ao procurar a agência local do BANCO AZUL, foi informado que a negativação tinha sido pelo BANCO VERMELHO, em face de não pagamento de uma fatura do Cartão de Crédito, vencida havia 03(três) meses.
Ao consultar o cadastro nacional de inadimplência, constatou que seu CPF foi incluído no referido cadastro por determinação do Banco Vermelho em 10/10/2012, conforme se comprova.(doc.anexo).
ISTO POSTO, requer:
Que V.Exa. se digne em acolher a presente, para determinar a citação do Requerido, no endereço do preâmbulo, sob as penas da revelia, para se quiser apresentar sua defesa e que ao final seja condenado a pagar ao Requerente indenização no valor de R$100.000,00(Cem mil reais).
Nestes termos pede e aguarda deferimento.
___________, 21 de maio de 2.013.
Oab/…………………………