Petição
PRIORIDADE – MAIOR DE 65 ANOS
Walter de Souza Duarte, brasileiro, solteiro, aposentado, devidamente inscrita no CPF/MF sob o nº 136.981.506-97 e C.I. nº MG-13.723.648 SSP/MG, residente e domiciliada na rua Monteiro Lobato, nº 06, Bairro Jardim Costa Branca, Juiz de Fora - MG, CEP 36.036-320, neste ato representado pelo Núcleo de Prática Jurídica da UNIVERSO – Universidade Salgado Oliveira, que a esta subescrevem, ut mandatu anexo, com endereço profissional sito a Av. dos Andradas, 731, Morro da Glória, Juiz de Fora – MG, CEP 36.036-000, vem, à ilustre presença de Vossa Excelência, eminente Juiz de Direito, interpor, propor a presente:
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO
C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de BANCO ITAÚ, com agência e representação legal a Av. Barão do Rio Branco, 2685, Centro, Juiz de Fora/MG, CEP 36.036-100, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
I – DOS FATOS
Excelentíssimo Julgador, o ora requerente é aposentado, e durante sua vida sempre honrou todos seus compromissos, tanto financeiros quanto profissionais, desta feita sempre zelou pelo seu bom nome e de reputação ilibada, porém de origem humilde, o que o torna de certa forma uma pessoa ingênua.
Assim é que, aos 02 (dois) dias do mês de abril deste ano de 2007, recebeu uma visita inesperada de uma pessoa que se passava por representante do INSS, devidamente identificado, se dizendo estar fazendo novo recadastramento sobre o seu benefício, o qual precisava de atualização no sistema.
O suposto agente do INSS, solicitou, ao requerente que o mesmo apresentasse alguns documentos para a confirmação de tais dados. Enquanto o Autor, simplório aposentado, foi buscar os documentos pedidos pelo falso agente, o mesmo aproveitou o ensejo para