Petição
10 linhas
José, nacionalidade, solteiro, profissão, portador da carteira de identidade RG n°, e inscrito no CPF/MF sob n°, residente e domiciliado na Rua, nº, bairro, CEP, idade, Estado, Joaquim, nacionalidade, solteiro, profissão, portador da carteira de identidade RG n°, e inscrito no CPF/MF sob n°, residente e domiciliado na Rua, nº, bairro, CEP, idade, Estado e Julieta, nacionalidade, solteira, profissão, portadora da carteira de identidade RG n°, e inscrita no CPF/MF sob n°, residente e domiciliada na Rua, nº, bairro, CEP, idade, Estado. Por intermédio de seu(s) advogado(s) ao final assinados, (procuração anexa, doc. 1), com endereço profissional à Rua, nº, bairro, CEP, Cidade, Estado, onde recebem intimações, (CPC 39), comparece perante vossa excelência para propor:
AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
Em face de seu Advogado, Dr. João, nacionalidade, estado civil, Advogado – OAB nº, portador da carteira de identidade RG n°, e inscrito no CPF/MF sob n°, residente e domiciliado na Rua, nº, bairro, CEP, idade, Estado, baseado nos motivos fáticos e de direito a seguir exposto:
I - DOS FATOS
1 - Os autores contrataram o Dr João para ajuizar o inventário e orientá-los com relação à sucessão, declarando ao Dr. João que optavam por renunciar à parte que cabia a cada um na herança, em favor de sua mãe, para que esta tivesse uma velhice tranquila e ficasse certa do amor, respeito e admiração que sentiam por ela e seu falecido pai, bem como da enorme união entre os seus filhos. Assim, a mãe continuaria com todas as padarias, já que somente as receberiam e partilhariam entre eles após o falecimento dela.
2 - Mesmo sabendo de um segredo com relação à sucessão hereditária de seu amigo Manoel, o Dr. João não revelou a família e procedeu ao inventário, sabendo das possibilidades desse