petição
Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(íza) de Direito da...... Vara de Família e Sucessões da Comarca de...........................
, brasileira, separada, empregada doméstica, portadora do RG nº , residente e domiciliada à Rua , devidamente representada por seu advogado infra assinado, vem respeitosamente perante V.Exa.para propor AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO DE MENOR em face de , brasileiro, separado, residente e domiciliado à Rua , mediante as seguintes razões:
I – Dos Fatos
A requerente foi casado com o requerido. Desta união nasceram os filhos , conforme certidões em anexo. A Requerente e o seu marido, com alguns anos de casados, tiveram problemas no relacionamento e, se separaram consensualmente, conforme se vê dos documentos anexos, nos quais se constatam o acordo e a sentença homologatória da separação, já devidamente averbada.
- A guarda das menores: Em uma das cláusulas da separação consensual, foi estabelecido que as menores, ficariam sob a guarda e responsabilidade do pai, ficando também estipulado que a mãe poderia visitar as filhas em qualquer dia da semana, no horário das 08H00 às 18H00.
Tudo corria normalmente até que a Requerente, em uma de suas visitas semanais, não encontrou suas filhas. A Requerente ligou várias vezes para fazer um contato com o seu ex-companheiro, para saber onde estavam as filhas, porém o réu se negou a dizer, vindo depois a saber que as menores estavam sob os cuidados de uma tia, na cidade de . Desta forma, constituindo um direito da mãe ter acesso às filhas, ante a recusa abusiva do réu, outra alternativa não resta senão a propositura da presente ação.
OS REQUISITOS EMBASADORES DA PRESENTE MEDIDA CAUTELAR ESTÃO PRESENTES POIS EXISTE:
"fumus bonis iuris", visto que a Requerente sempre foi uma mãe dedicada com atenção total as necessidades das filhas, procurando dar-lhes de tudo dentro de suas possibilidades financeiras, jamais se verificando irresponsabilidade de