Petição
PAULO GARCIA, brasileiro, casado, Professor, portador da Cédula de Identidade RG. , SSP/PR., inscrito no CPF/MF nº, filho de José Garcia e Aparecida Garcia, residente e domiciliado na Av. Presidente CasteloBranco, n. 1234 cidade de Umuarama, Estado do Paraná, por seu procurador subscrito, com escritório profissional sito a , respeitosamente, vem à presença de Vossa Excelência, nos termos do artigo art. 5º, inciso V, da Constituição Federal, nos arts. 186 e ss., arts. 927e ss. e nos arts. 944 e ss., todos do Código Civil, propor:
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, pelo procedimento ordinário, em face de
BERENICE DIAS, brasileira, casada, contadora, portadora da Cédula de Identidade RG. nº 3.133.388 SSP/PR., inscrita no CPF/MF nº 045.666.999-55, filha de José Dias e Maria Dias, residente e domiciliado na 3º andar do edifício Ipanema, na Av.Brasil, 1527, Umuarama-Pr, na cidade de Umuarama, Estado do Paraná, pelas razões de fato e de direito, a seguir, aduzidas.
I ) DOS FATOS
Em 28 de janeiro de 2007, por volta das 20:02 horas, em frente ao edifício Ipanema, n.1527 localizado, na Cidade de Umuarama, o autor transitava pela calçada quando teve ofendida sua integridade física ao ser atingido por um vaso de planta que cairá do apartamento da ré.
Conforme consta no boletim de ocorrências n° 012/2007 (doc. em anexo) constatou-se que o objeto pertencia à ré (a Sra. Berenice Dias), moradora do 3º andar do edifício Ipanema, que uma vez perguntada pelos agentes responsáveis pelo atendimento, assim respondeu, conforme termo de declaração (doc. Anexo):
“A indiciada reconheceu que por um descuido, deixou o objeto (vaso) sobre a sacada o qual acabou caindo sobre a vitima.” O autor foi