Petição
LÚCIA BARCELLOS ALVES, nacionalidade..., solteira, profissão..., inscrita no CPF nº... , RG: ... Residente e domiciliada Rua..., Cidade... , , neste ato representado por seus advogados in fine assinados com endereço profissional... (art. 39 do CPC) vem, respeitosamente com fundamento da Lei 8.069/90 e art. 227, § 3° da Constituição Federal de 1988 e demais dispositivos legais aplicáveis, propor a presente
AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE GUARDA
Em face de CARLOS ALBERTO GONÇALVES NOGUEIRA, nacionalidade..., solteiro, profissão..., residente e domiciliado à Rua ..., pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
A Requerente não possui condições de arcar com as custas do processo e honorários advocatícios sem prejuízo de sua subsistência e de sua família, sendo, inclusive patrocinada pela Defensoria Pública. Desta forma, requer a concessão da Assistência Judiciária gratuita, nos termos da Lei nº 1.060/50.
DOS FATOS
A Requerente e o Requerido mantiveram relacionamento amoroso público por oito anos, do qual nasceu Alberto Alves Nogueira (sete anos de idade). O casal veio a separar-se, de modo que a guarda da criança ficou com o pai e passa os fins de semanas alternados com o pai e a mãe sendo que nas quartas-feiras ele dormia na casa da mãe.
No entanto, o filho que inicialmente parecia esta bem com a separação, tanto na escola, seja no relacionamento com ambos os pais, a mãe notou que, nos últimos dois meses o filho tem estado com a aparência triste e sempre chora muito quando tem que retornar para a casa do pai. O pai não costuma falar com a mãe, sempre mantendo uma atitude agressiva.
No entanto, a mãe questionou o filho e descobriu que o pai esta namorando, mas a criança não deu informações sobre o relacionamento dele com a namorada do pai.
Além disso, a criança também passou