PETIÇÃO
PROCESSO Nº.
Autor: Justiça Pública
DENUNCIADO: JONAS G. QUEIROZ
VITIMA: C. A. S.
JONAS G. QUEIROZ, já devidamente qualificado, por intermédio do Defensor Público que esta subscreve, nos autos da ação em epígrafe, de AÇÃO PENAL, que lhe move a JUSTIÇA PÚBLICA, em trâmite por este R. Juízo vem, respeitosamente, oferecer sua:
DEFESA ESCRITA, Contestando a denúncia de fls., 02 / 04 na forma seguinte: MM. Juiz
A Douta representante do Ministério Público desta Comarca denunciou, às fls. o acusado acima, alega em síntese que o mesmo teria no dia 20/01/2013 à tarde, na cidade de Salgado de São Félix subtraiu para si um capacete (equipamento para proteção de motociclista) da vítima C A. S.. E em seguida, um veículo automotor motocicleta Honda POP 100 cc, da vítima Althery Silva.
Encontra-se processado perante este R. Juízo, sob a acusação do crime previsto no art. 155, § 4º, II, do Código Penal Brasileiro. O mesmo foi citado para, dentro do prazo legal constituir advogado e apresentar defesa escrita.
Analisando os autos em mesa verifica-se que os fatos se deram completamente diferente da respeitável Denúncia, pois o acusado se propõe a falar só em Juízo, já que conforme seu entendimento os fatos se deram diferentes dos narrados na peça policial.
Que na realidade o acusado é uma pessoa de poucas posses, porém é um homem idôneo.
Depreende-se da leitura do presente caderno processual, que as imputações que foram feitas ao acusado são inverídicas. DO MÉRITO Diante do exposto, requer que se digne V. Excelência em receber esta, conforme robustas provas dos autos. Que seja considerada totalmente improcedente a denúncia de fls., devendo o acusado, JONAS G.