Petição
DANIELE,nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da carteira de identidade nº...., expedida pelo IFP, inscrita no CPF/MF sob o nº ...., residente na rua ( endereço completo ), vem por seu advogado com endereço profissional na rua ( endereço completo ), para fins do art. 39, I do Código de Processo Civil, vem por este juízo, propor
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGOCIO JURIDICO
Pelo rito ORDINÁRO, em face de DIOGENES, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº ...., expedida pelo IFP, inscrito no CPF/MF sob o nº..., residente na rua ( endereço completo ) e MARCOS, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº....., expedida pelo IFP, inscrito no CPF/MF sob o nº ....., residente na rua ( endereço completo ), pelas razoes de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
A Autora é credora do primeiro Réu da quantia de R$40.000,00 (quarenta mil reais), crédito este corporificado em uma nota promissória emitida na data de 10/08/2008, cujo vencimento se deu em 15/10/2008.
Após o vencimento da nota promissória, não tendo o primeiro Réu procedido ao resgate da mesma, a Autora efetivou o protesto cambial pertinente.
Permanecendo inerte o primeiro Réu, ato contínuo a Autora ajuizou a execução do referido título.
Citado em execução, o primeiro Réu não efetuou o pagamento da dívida, nem indicou bens a penhora.
Logo em seguida à citação do primeiro Réu na ação executiva, a Autora tomou conhecimento de que, na data de 03/10/2008, o primeiro Réu doou para o segundo Réu (seu filho) um terreno urbano avaliado em R$45.000,00 (quarenta e cinco mil reais).
Entretanto, o imóvel objeto da aludida doação era o único bem livre e desembaraçado que compunha o patrimônio do primeiro Réu.
Dessa forma, considerando o valor da obrigação contraída através da nota