Petição penal
Autos nº XXXX.
ANA TRAQUINAS, inscrito no CPF de Nº........, endereço ..., Bairro ... por seus procuradores infra assinados, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, apresentar:
CONTESTAÇÃO
à Ação de Adoção contra si proposta por CARMELO NAOVERDAE e BERNARDINA NAOVERDADE já qualificados nos autos em epígrafe, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I - SÍNTESE DOS FATOS
O motorista Carmelo Naoverdade conta através dos autos que a menor Ana Laura Naoverdade está sob os cuidados dele e de sua mulher desde que a menor tinha 02 (dois) meses de idade. Retrata que a mãe biológica pediu que o casal ficasse com a filha tendo em vista que a mesma trabalhava/residia no baixo meretrício conhecido como “penacho”. A mãe biológica da menor há dois anos voltou para Caçador e levou para Campoerê a criança, onde o Conselho Tutelar de ambas as cidades foram acionados e a menor retornou ao convício dos Requerentes após 20 dias. Acontece que no dia 30 de agosto deste ano a mãe biológica foi surpreendida pelo Conselho Tutelar de Caçador em posse do Termo de Guarda e Responsabilidade Provisória, retirando a menor de seus cuidados e entregando-a à requerente. É importante ressaltar que não havia indício nenhum de vulnerabilidade na menor, muito pelo contrária estava em estado normal e muito bem cuidada pela mãe. Desde que a criança foi retirada do laço materno os requerentes não permitiram mais que familiares a visitassem e que a requerida está há quase dois meses sem poder ver sua filha e sua irmã de cinco anos de idade também está proibida de ver a menor.
PRELIMINARMENTE
Da Inépcia da Inicial
Nos