Petição inicial
TEÓFILO BALEIA, brasileiro, menor impúbere, neste ato representado por sua mãe, MARIA BALEIA, brasileira, solteira, costureira, portadora do RG 11111 e CPF 001.001.111-00, residente e domiciliado a Rua Teotônio Negrão, 222, Bairro Seringal, na cidade de Rio do Sul- SC, CEP 89.160-000, vem respeitosamente perante vossa excelência, propor a presente:
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C/C ALIMENTOS, em face de:
JOSÉ TUBARÃO, brasileiro, separado judicialmente, pintor, portador do RG 55555 e CPF 222.222.222-88, residente e domiciliado a Rua Joaquim Nabuco, 333, Bairro Seringal, município de Rio do Sul-SC, pelos fatos e fundamento que passa a expor.
I- DOS FATOS
A parte requerente manteve um relacionamento amoroso com a parte requerida por um período de 6 (seis) meses, tendo este se iniciado em meados de outubro de 2007 e perdurado até abril de 2008.
Neste período houve relacionamento sexual entre o casal, inclusive sob juras de casamento por parte do requerido.
Mais antes do rompimento do romance do casal, a requerente comunicou ao ora requerido que se encontrava grávida de um filho, cuja paternidade lhe era atribuída. Inicialmente, prontificou-se o requerido em assumir o filho como seu, chegando mesmo ao ponto de pedir à requerente que providenciasse os preparativos para o casamento, o qual jamais se realizou.
Ocorre, Vossa Excelência, que no dia 10 de abril de 2008 o requerido desapareceu da cidade de Rio do Sul, não informando a requerente seu paradeiro.
Na data de 28 de novembro de 2008 nasce o autor da presente ação, o qual passou a chamar-se de TEÓFILO BALEIA, conforme se pode verificar na certidão de nascimento acostada aos autos, constando nesta apenas o nome da mãe.
Entretanto, em janeiro de 2010 o requerido voltou a residir na cidade de Rio do Sul, no mesmo endereço supramencionado, trazendo consigo mulher e um filho.