PETIÇÃO INICIAL
Ação de Alimentos
EDUARDO SANTOS DE FARIAS nacionalidade, estado civil, profissão, menor impúbere, representado por sua genitora Roberta dos Santos, nacionalidade, estado civil, auxiliar de odontologia, inscrita no RG sob o nº... e no CPF sob o nº..., ambos residentes e domiciliados na Rua..., nº... , Bairro..., Cidade/UF, CEP..., por seu advogado que ao final subscreve, procuração anexa, Dr...., com registro na OAB nº... e endereço comercial na Rua..., nº..., Bairro..., Cidade/UF, CEP:..., onde receberá as intimações de estilo, vem, com o devido respeito, à presença de Vossa Excelência, propor AÇÃO DE ALIMENTOS em face de BRUNO DE FARIAS, nacionalidade, estado civil, auxiliar administrativo, inscrito no RG sob o nº... e no CPF sob o nº..., residente e domiciliado na Rua..., nº... , Bairro..., Cidade/UF, CEP..., pelas razões de fato e de direito a seguir delineadas, para ao final requerer.
DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
O autor e sua genitora são pobres na forma da Lei, não podendo arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo próprio e de sua família. Assim, nos termos do artigo 5º, LXXVII, da Constituição Federal, bem como do artigo 4º da Lei 1.060/50, vem, mui respeitosamente, requerer os benefícios da gratuidade da Justiça.
DOS FATOS
No ano de 2011, a Sra. Roberta, genitora do requerente, conheceu o requerido em uma festa, oportunidade em que iniciaram um relacionamento. Após esse envolvimento, a Sra. Roberta descobriu que estava grávida, oportunidade em que contou para o requerido sobre o fato. Nesse período, foi feito um exame de DNA, onde foi confirmada a paternidade de Bruno, quando então este reconheceu o filho.
Acontece, Excelência que desde o nascimento do requerente até a presente data o requerido não vem arcando com as suas obrigações financeiras regularmente, visto que realiza