petição inicial
, brasileiro, solteiro, comerciante, , residente na Av. Roberto Santos, Nº 1772, Malhado, Ilhéus – BA, por advogados, procuração anexa, o qual tem endereço profissional na Rua Marques de Paranaguá, nº. 186, Edifício Pereira Ventin, sala 218, nesta cidade, onde receberá intimações judiciais, vem, perante esse Juízo, promover presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR COBRANÇA INDEVIDA C/C REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS contra o BANCO BMG S/A, instituição creditícia (código atividade 11), estabelecida na Av. Getúlio Vargas, Nº 668 – 5º andar, bairro Funcionários, CEP: 30112-901, Belo Horizonte –MG, e contra COBRAZUM SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA., estabelecida na Rua do Orfanato, 760 – 3º andar, Vila Prudente, CEP: 03131-010, São Paulo – SP, pelas razões fáticas e de direito abaixo aduzidas: Preliminarmente, I – Requer, o Autor, os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita/Gratuidade de Justiça, de acordo com a Lei 1.060/50, por não possuir, em razão de encargos próprios e familiares, condições econômicas de prover esta demanda, como se pode verificar em declaração em anexo.
1. DOS FATOS
O autor jamais efetuou algum tipo de transação com as partes reclamadas, não obstante vem sendo cobrado indevidamente por um empréstimo que foi feito em seu nome. O reclamante é de uma probidade irrepreensível e sempre buscou honrar todos os seus compromissos em dia; tal situação em que se encontra – o de ter seu caráter questionado-, lhe tira o sossego, devido ao fato de estar sendo cobrando por uma dívida que não fez.
O primeiro reclamado (Banco BMG) foi quem realizou o empréstimo e juntamente com o segundo reclamado (Cobrazum serviços especializados ltda), vêm fazendo a cobrança.
O que ocorreu foi uma negligência, desleixo, falta de mínima atenção do primeiro demandado, uma vez que CULPOSAMENTE não