Petição inicial ação pauliana
DANIELE, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da carteira de identidade número..., expedida pelo..., inscrita no CPF/MF número..., endereço completo, por seu advogado que esta subscreve com endereço profissional, endereço completo, para fins do Artigo 39 I, do CPC, vem perante Vossa Excelência, propor:
AÇÃO PAULIANA
Pelo rito ordinário, em face de DIOGENES, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade número..., inscrito no CPF/MF número..., endereço completo e MARCOS, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade número..., inscrito no CPF/MF número..., endereço completo, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I- DOS FATOS
A autora pleiteou a tutela jurisdicional do Estado por meio de processo de execução, por inadimplemento dos réus, pois DIOGENES era seu devedor e passou o único bem que tinha para seu filho MARCOS, entretanto, o contratante tornou-se inadimplente, não honrando a quitação do seu débito, derivando da sua recusa em solver o seu dever obrigacional o interesse-necessidade de se pleitear ao Estado-Juiz o exercício da jurisdição para forçar o pagamento mediante a constrição dos bens do devedor em benefício da credora.
Consciente da intenção da propositura da ação executiva, o requerido …. alienou fraudulentamente o único bem capaz de suportar o pagamento da sua obrigação, efetivando tal transação viciada em …., em favor do requerido, …. (doc. nº …. e ….), vindo ser a ação de execução distribuída em …., conforme demonstra o documento nº ….
II- DOS FUNDAMENTOS
O crédito já era existente por ocasião do ato fraudulento, posto que originários da rescisão contratual pelo inadimplemento obrigacional datam de …., conforme documento número …., vindo a alienação viciada a ocorrer apenas em …. (doc. nº ….), quando a requerente já tentava