A feiticeira
Relatório é um conjunto de informações utilizado para reportar resultados parciais ou totais de uma determinada atividade (Wikipédia).
Relatório de “A Feiticeira- mágicas em preto e branco”
Um episódio que relata, como o ser humano age quando se depara com uma barreira na qual, o mesmo constrói no decorrer de sua vida, até se deparar com a mesma e não saber por onde e quando começar a derruba - lá. Destacando um problema que existe a várias épocas que é o racismo, entre outros.
O racismo não é um problema somente de ontem, nos dias atuais ele se faz presente a todo o momento, e está em diversas classes sociais. Este assunto gera muitas polêmicas, pois há quem o defenda, não crendo que exista uma solução para eliminarmos algo tão evolutivo (suscetível de evolução, ou que produz evolução), mas acredito que há meios de conscientização, para minimizarmos com este problema.
No mesmo episódio podemos destacar inúmeras situações, de que como o racismo, há também as conclusões sendo feitas de um modo antecipado e egoísta. Ao chegar na residência e se deparar com Lisa ( a garota negra), Broduay tira suas próprias conclusões daquilo que já está formado em sua mente.Crendo no que via, decide então desfazer de um contrato, colocando em contraditória a sua palavra, para dar lugar ao seu ego.
Leurry (o patrão de James) acredita de que se o senhor Broduay fosse na casa de James durante a festa de natal,o mesmo (Broduay) mudaria de opinião e retomaria assim os negócios. E ao chegar na casa de James e se deparar com ele e a mãe de Lisa, ele fortalece sua opinião e acredita que tenha que ter muita coragem para tais atos, (casamento entre um branco e uma negra). Até se deparar consigo e todos a sua volta da mesma cor, ele caí em si fazendo uma reflexão de como estava sendo preconceituoso sem mesmo se dar conta . Após reavaliar-se, Broduay vê o quanto estava sendo racista e pede desculpas.
O racismo seja ele de cor, raça, homofobia ou religião,