Petição de obrigação
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
EXECUÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA em face de
….., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ….., com sede na Rua ….., n.º ….., Bairro ……, Cidade ….., Estado ….., CEP ….., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG nº ….. e do CPF n.º ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
1. Em …. de …. de …., a autora assinou com a …., através de seu Escritório de Negócios …., contrato de mútuo de dinheiro para aquisição de materiais de construção (doc. ….).
2. A quantia contratada – R$ …. (….), seria integralmente utilizada para compra de materiais de construção a ser aplicado na construção de uma casa em alvenaria, com …. m2, no lote de terreno n.º …., quadra …., da travessa …., na Comarca de …., adquirido pela autora junto à ….
3. Com o contrato já em adiantada fase de elaboração, foi indicado à autora, por funcionários da …. (docs. …. e ….), que assinasse um outro contrato com a empresa …., que ficaria responsável pela obra.
4. Como a autora é pessoa economicamente pobre, que não dispõe de outro meio para construir sua moradia, assentiu e assinou o dito contrato com a empresa …. (doc. ….), com data retroativa a …. de …. de …., nas dependências da …., na Rua …. n.º …., na Comarca de ….
5. Só depois disso, então, pôde