Petição - alimentos
MARIANA DA CUNHA MAIA, brasileira,casada,do lar,portadora da Cédula de Identidade n.º , inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF/MF sob o n.º , , e RODRIGO MAIA ,menor impúbere,neste ato,representado por sua genitora,ambos residentes e domiciliados em Recife- PE , na Rua /Avenida, n.º, por sua advogada que esta subscreve e nos termos do documento procuratório em anexo (doc. 01), com endereço profissional localizado Rua/avenida, n°, Cep.: , Recife – PE , onde recebe as comunicações dos atos processuais, vem perante V. Exa. para propor a presente,
AÇÃO DE PENSÃO COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Em face de ALCEU MAIA,brasileiro,casado,executivo, portador da Cédula de Identidade n.º , inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF/MF sob o n.º ,residente e domiciliado na Rua Francisco Otaviano,65/701,Apart Hotel,Copacabana- RJ,pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor para em seguida requerer:
DOS FATOS
Mariana da Cunha Maia e Alceu Maia,contraíram matrimônio em 16 de abril de 1991,e desse casamento nasceu o único filho do casal,Rodrigo da Cunha Maia,em 15 de agosto de 2000(doc. 02 e 03)
Ocorre que,após mais de 15 (quinze) anos de casamento,Alceu abandonou o seu lar no início do último mês,deixando para trás sua família,além de diversas contas em atraso. Marina encontra-se fora do mercado de trabalho há quase sete anos e reside em imóvel alugado em Recife,Pernambuco(doc. 04 e 05).
São muitas e notórias as necessidades de uma criança na idade de Rodrigo, tais como aluguel, luz, escola, médicos, remédios,alimentação , lazer etc.(doc. 06 e 07). No entanto,embora seu pai tenha boa situação financeira,Rodrigo e a mãe estão passando por sérias dificuldades.
A autora desta ação, ainda, apresenta a relação das despesas domésticas que, antes do abandono, eram supridas pelo réu, no valor de R$ 4.980,00(quatro