Petiçao
JOJOLINO SAURO, brasileiro, casado, engenheiro civil, inscrito no R.G. nº 20.555.128-9 SSP/SP e CPF nº 999.999.999-99, residente na rua Maria Monteiro, nº 333, 13.555-666, Centro, Campinas - S.P., por seu advogado e bastante procurador, que esta subscreve, conforme procuração em anexo (doc. 1),com escritório profissional sito a rua Barão de Itaporã, nº 129, 13.555-666, Centro, Campinas, São Paulo, onde de acordo com o artigo 39, inciso I do Código de Processo Civil receberá as intimações, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 275 e seguintes do CPC, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS pelo
RITO SUMÁRIO em face da EMPRESA DE TURISMO “VIAJANDO FELIZ”, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ nº 01.222.333/0001-98, com sede na avenida Jaguaré, nº 3978, bairro Pinheiros, Osasco – São Paulo, o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS O autor efetuou a compra de um título de sócio do Hotel Clube & SPA, pelo qual obteriam descontos e vantagens na rede própria e conveniada, através de um pacote oferecido pela Ré.
Desta forma, o autor se programou para comemorar de forma especial a data de um ano de casamento, adquirindo através da Ré um pacote de estadia de 7 (sete) dias no referido hotel, pagando antecipadamente o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), através de um depósito bancário.
Sendo que o referido Hotel, localizava-se na cidade de Monte Castelo, na data marcada, o casal se dirigiu até a referida cidade para então, comemorar a tão esperada data de aniversário de casamento.
O fato constrangedor é que, ao chegar no hotel, não havia nenhuma reserva em seus nomes, e o fato mais agravante era que não havia mais nenhuma disponibilidade de acomodação, pois todas as dependências do hotel estavam ocupadas.
O autor,