Peticao
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO FORO DA COMARCA DE _____ – UF, A QUEM O FEITO COUBER POR LIVRE DISTRIBUIÇÃO.
(...), vem com lhaneza e acatamento constelar este Oráculo, para o fim de propor
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO, CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E, PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DA TUTELA
Onde contende em frontispício de (...), expondo para tanto, as razões fáticas, embebidas nos sustentáculos e, secundados pelos pedidos, que darão azo ao requerimento final, na forma que se explana:
DAS SINOPSES FÁTICAS
O Requerente, que é um Empresário de renome nesta cidade. Há anos e de maneira periódica, chegam inúmeras faturas da Empresa de Cartões de Crédito Internacional _____, a qual vem sendo lhe cobrando faturas inexistentes.
Diz inexistente, porque, o Requerente nunca teve qualquer cartão de crédito, muito menos desta empresa, além de nunca ter tido seus documentos roubados ou extraviados.
Ao perceber que se estavam chegando faturas em seu nome, cujo cartão nunca teve, imediatamente procurou todos os caminhos administrativos para que parassem de cobrar as referidas faturas uma vez que jamais teve cartão de crédito daquela empresa, conforme mostra as inclusa correspondência, via fax, porém ambas as empresas fizeram ouvidos de mercador, deixando o Requerente, ignorado no mais completo abandono sem que sequer ter-lhe dado qualquer manifestação a este respeito.
Trata-se de pessoa idônea, responsável e cumpridora de suas obrigações, empresário do ramo comercial da cidade de _____ – UF.
Assim, como é que pode o Requerente agora se ver às voltas com despesas a que não deu causa?
As operações descritas nas faturas encaminhadas pela Requerida não foram realizados pelo Requerente, sendo oportuna declaração de inexistência do débito.
Insatisfeito com a cobrança indevidamente promovida pela Requerida e