peticao
JOAQUIM, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrita no CPF sob o nº _____, RG nº ______, residente e domiciliada na _____________, CEP ___________, por sua advogado infra firmado, conforme procuração anexa, vem, respeitosamente com fundamento nos artigos 840, § 1°, da CLT propor:
RECLAMACAO TRABALHISTA Em face de TALENTO IMOBILIARIO LTDA, inscrita no CNPJ sob nº _____, com sede à rua ______________, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I – DOS FATOS:
A reclamante era empregada da empresa reclamada há cinco anos, ocorre que sob a alegação de que os empregados estariam subtraindo produtos farmacêuticos de uma de sua fabricas, a diretoria da empresa reclamada, determinou a realização de revista intima diária em todos os empregados, inclusive nas mulheres, dentre elas a reclamante.
A empresa reclamada decidiu demitir a reclamante por justa causa, argüindo ato de indisciplina e de insubordinação. Segundo argumentou a empresa, o procedimento de revista íntima encontraria suporte no poder diretivo e fiscalizador da empresa, além de constituir medida eficaz contra desvio de medicamentos para o consumo para o devido controle sanitário.
II – DO DANO MORAL:
O dano moral reclamado funda-se em diversos fatos em que foi submetida a reclamante por imposição do reclamado, a revista íntima, fere o direito à intimidade do trabalhador encontrando respaldo no art. 5°, X, CF, que esclarece que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, e assegura o direito à indenização por dano moral.
Por essa norma, sobressai que o sistema positivo concede a devida proteção ao dano moral, decorrente também de lesão a honra e a dignidade das pessoas.
Portanto, é evidente que a reclamante não praticou ato de