Peticao de direito de familia
CASO
Fredie Marinoni Dinamarco, brasileiro, solteiro, dentista, inscrito no CPF n° 111.111, residente na Rua Humberto Mazzei, n° 475, Bairro Pellegrini, Colatina/ES, no dia 12 de fevereiro de 2013, por volta das 18:00 horas, voltava da casa de um amigo, onde tinha ido assistir o clássico do futebol Colatina X Milan, já que sua televisão havia quebrado, e ele não podia perder a estréia de Lionel Messi no time colatinense. Ao realizar o cruzamento situado na Rua Carnelutti, n° 273, Bairro Calamandrei, Colatina/ES, teve seu veículo Mercedes-Benz, Classe CLK Cabriolet, ano 2011, placa CPC-1973, cor cinza, abalroado por um ônibus da empresa Astreintes, inscrita no CNPJ sob o n° 222.222, com sede na Rua Restart, n° 282, Bairro Colorido, Marilândia/ES.
A despeito de admitir que trafegava em velocidade um pouco acima da média, Fredie Marinoni Dinamarco diz que o acidente se deu por culpa do motorista do ônibus da empresa Astreintes, haja vista que este provinha de via secundária e ao defrontar-se com semáforo em alerta intermitente, teria adentrado a via preferencial sem as cautelas devidas, ocasionando a colisão. Tal fato, relata Fredie Marinoni Dinamarco, pode ser comprovado pelo boletim de acidente de trânsito e pelo depoimento dos senhores Pe Lanza Fiuk e Pe Lu Biber, que estavam presentes no local do fato, ambos residentes na Rua Lady Gaga, n° 200, Bairro Pokerface, Linhares/ES.
O infortúnio acima descrito gerou um prejuízo no valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) à Fredie Marinoni Dinamarco, que, inclusive, já pagou o conserto de seu carro, o qual foi realizado na única oficina autorizada da Mercedes-Benz no Espírito Santo. No entanto, Fredie Marinoni Dinamarco almeja ser inteiramente ressarcido do prejuízo que teve, razão pela qual lhe procura em seu conceituado escritório, a fim de que sejam adotadas as providências que o caso requer.
Como advogado de Fredie