Exceção de pré-executividade
AUTOS DO PROCESSO Nº
Fulano de tal, pessoas físicas, ora executados, já qualificadas nos autos do presente processo de Reclamação Trabalhista, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por sua procuradora e advogada in fine assinados, opor a presente:
PEDIDO DE EXCLUSÃO DA PENHORA SOBRE BEM DE FAMÍLIA
Em face de fulana de tal, também já qualificada no autos da presente ação, ora exeqüente, pelos motivos de fato e direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
A exeqüente interpôs ação reclamatória contra os executados, buscando o recebimento de verbas rescisórias que achava devida. Compareceu à primeira audiência, juntamente com os reclamados e, após isso, não compareceu a audiência de instrução e nenhuma outra audiência. Nesse ínterim, os executados têm comparecido a todas as audiências, e, conforme o relato da executada de nome tal, foi feito, em uma das audiências a que esta compareceu, um acordo. Ora Excelência, a crise financeira que atualmente afeta o mundo, não os poupou, e por este motivo, os executados não puderam honrar o acordo, pois inclusive até passaram meses desempregados e com três filhos menores, não é difícil imaginar quão grave a situação se tornou levando-o mesmo a depender da ajuda de parentes para sua subsistência no período referido e culminando na não efetuação do pagamento Desta forma, sem condições de constituir um advogado para os representar neste processo, foram surpreendidos no dia 21 de março do presente ano, por uma oficial de justiça que se dirigiu à casa a casa destes, único bem que possuem eles possuem, para informá-los informar-lhes que sua moradia a casa iria a leilão. Tal acontecimento Excelência causou-lhes terríveis angústia e desespero, vez que a humilde casa que lhes abriga e aos três filhos menores, como mencionado acima, é o único e precioso bem que a família possui. Deste modo, se efetivamente a presente casa for fosse arrematada em