Peti O Caso I
“A”, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do documento de identidade RG n., inscrito no Cadastro de Pessoas Física sob o n., residente e domiciliado em Teresina/PI, vem, mui respeitosamente, por seus advogados e bastante procuradores que esta subscrevem, perante Vossa Excelência, apresentar AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS E RESSARCIMENTO DE DESPESAS MÉDICAS DECORRENTES DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
com fundamento nos artigos 186 do Código de
Civil, 275 do Código de Processo Civil e 5º da Constituição Federal, em face de banco “x”, pessoa jurídica, com sede em São Paulo, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o n., pelos motivos de fato e de direito adiante expostos.
I. FATOS
No dia 10 de janeiro de 2015, por volta das horas 17h00min, na Av. John Sanford, na Cidade de Sobral/CE, o veículo Fiat Uno que pertence ao requerido, que estava sendo conduzido por um funcionário em serviço, abalroou na traseira do veículo Ford Focus do Senhor “A” (requerente), após conduzir o veículo em alta velocidade.
No dia dos fatos, segundo testemunhas o requerido guiava o carro perigosamente pela Avenida da cidade de Sobral, conforme foi contado pelo aparelho de medição de velocidade da Av. John Sanford que indicou que o veículo guiado pelo funcionário do Banco “X” estava com 140 km/h quando no trecho a velocidade era de 60 km/h.
Após a violenta colisão o veículo do requerente capotou, ficando completamente destruído. Junto com o requerente, estavam seus dois filhos menores no banco de trás. Devido à intensidade do impacto um dos filhos do requerente foi lançado do veículo e faleceu. O outro filho teve lesões graves, necessitando de atendimento médico e fisioterapia por um período de seis meses. O funcionário do requerido, no entanto, não apresentou ferimentos graves. Destaca-se, Excelência, que o requerente estava passando férias na cidade de Sobral/CE, o