Pessoas no rh
Uma organização é uma combinação internacional de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo. Uma empresa é uma organização. Toda organização tem três partes básicas: pessoa, tecnologia e processos. Sobre a organização é que elas existem dentro de um ambiente que inclui fornecedores, clientes e concorrentes, bem como uma grande variedade de condições legais, econômicas, sociais e tecnológicas.
As organizações diferenciam-se de outros ajuntamentos de pessoas por sua conduta voltada para metas, ou seja, as organizações perseguem metas e objetivos que podem ser mais bem alcançados pela ação harmoniosa das pessoas. Possuem três características importantes, que são: conduta, estrutura e processos.
A primeira justificativa para a existência de organizações é a de que certas metas só podem ser alcançadas mediante a ação convergente de grupos de pessoas. Neste sentido, qualquer que seja a meta , as organizações se caracterizam por um comportamento voltado para determinada meta ou para um objetivo.
Pesquisas confirmam que as tarefas e as tecnologias de uma organização também são importante determinantes de sua estrutura, quanto mais complexa a tecnologia, maior o numero pessoa, de chefes e de níveis de administração , as tecnologias complexas levam a estruturas organizacionais altas e exigem um maior grau de supervisão e coordenação.
O alcance de administração dos chefes de primeira linha aumenta da produção em unidades para a produção em massa e diminui desta para a produção em processos. Os empregados dos níveis mais baixos das firmas que produzem por unidades e por processo tendem a fazer um trabalho altamente qualificado. Em decorrência disso, tendem a formar pequenos grupos de trabalho, tornando inevitável um alcance estreito. Os operários das linhas de montagem, por outro lado, geralmente executam o mesmo tipo de tarefas não qualificados. Um só chefe pode supervisionar