Pesquisa sobre a formação de professores
O momento atual reclama que profissionais competentes, tanto em termo de título como em prática sejam convidados a contribuir teórica e eticamente nos espaços educacionais. Entretanto, tal quadro assinala a necessidade do profissional do ensino estar instrumentado a desenvolver a sua pratica em conformidade com exigências sociais mais amplas, ou seja, é preciso que esteja apto a acionar um ensino que corresponda à formação do educando, de modo que esteja compatível com os avanços que se descortinam nas múltiplas atuações sociais.
Isso requer, certamente, que o educador esteja atento, aberto e participe a todas e a quaisquer oportunidades que o levem a ascender tanto no plano pessoal, profissional e quanto humano de sua atuação. E em especial tratamento a docência, a formação continuada, ao constituir– se pólo para uma dinâmica social de formação contínua, se faz apelo para que os conhecimentos sejam compartilhados, contribuindo significativamente para a melhoria na qualidade da prática educativa, sendo, em dado momento, compreendida como uma atividade não facultativa ao docente engajar, mas de primordial relevância, visto a avalanche de mudanças e transformações porque passa o mundo atual. A partir do que se coloca o objetivo central desta análise, é contribuir criticamente para a representatividade social que a formação continuada apresenta quanto ao bom desempenho do professor diante de seu complexo cenário der atuação profissional.
DESENVOLVIMENTO
Seção A
a) Essas disciplinas são importantes para entender as características dos alunos na infância, adolescência, idade adulta, e na velhice, avaliando-os de acordo o seu contexto sócio histórico.
b) Todas essas disciplinas nos ajudam a entender e compreender um pouco do processo de ensino aprendizagem.
c) Sim. Na graduação recebemos uma formação acadêmica adequada. Contudo, na prática as condições de trabalho muitas vezes nos impedem de por em prática tudo aquilo que aprendemos.
d) Sim. A