Pesquisa Sobre Lubrificação
Se tratando da utilização de um combustível poderíamos utilizar o carvão, já que o mesmo se encontra em abundancia em nosso planeta terra, mas existe a grande necessidade de um combustível adaptável a um motor a combustão interna com uso mais moderno, um claro exemplo e as locomotivas antigas movida a carvão e os motores de carro movido a combustíveis derivados do petróleo.
Através dessa analise já vemos uma clara vantagem na utilização dos derivados do petróleo como combustível, mas também não podemos esquecer dos demais derivados que não necessariamente estão ligados ao ramo de combustível, como elementos de formação de remédios, lubrificantes e óleos em geral ou de cosméticos.
Quando analisamos a descoberta do pré-sal, vemos uma grande oportunidade de crescimento no Brasil, tendo a possibilidade de aumentar as exportações de produtos e diminuir as importações e assim aumentando a economia do Brasil. É claro que temos que ter a consciência de que o petróleo não é um combustível renovável.
QUAL É A DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS FUNÇÕES DOS LUBRIFICANTES ABAIXO:
Controle de atrito: Faz lubrificação na interposição de uma substância fluida entre duas superfícies, evitando, assim, o contato sólido com sólido, e produzindo o atrito fluido. Possibilitando maior movimento.
Controle de desgaste: Reduz o contato de superfícies diretamente uma a outra diminuindo o desgaste com o movimento.
Controle de temperatura: Absorve o aumento de temperatura gerado pelo contato de uma superfície a outra no movimento de superfícies.
Controle de corrosão: Evita ação de ácidos que podem atuar na corrosão do material, danificando a estrutura mecânica do corpo.
Transmissão da força: Efetua a transmissão de forças entre corpos por meio hidráulico com o mínimo de perdas possível.
Amortecimento de Choques: Transforma energia mecânica em energia fluida, diminuindo assim o impacto entre peças como por exemplo, os dentes