perversao sexual
Componentes:
PERVERSÃO SEXUAL
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 CONCEITO DE PERVERSÃO 4
3 HISTÓRICO DA PERVERSÃO SEXUAL 5
4 TIPOS DE PERVERSÃO SEXUAL 8
4.1 Fetichismo 8
4.2 Exibicionismo 8
4.3 Exibicionista Verbal 8
4.4 Necrofilia 9
4.5 Masoquismo 9
4.6 Sadismo 9
4.7 Sadomasoquismo 9
4.8 Infantilismo 9
4.9 Ninfomania 9
4.10 Narcisismo 9
4.11 Homossexualismo 10
4.12 Pedofilia 10
4.13 Pedolatria 10
4.14 Onanismo 10
5 TRATAMENTO 11
6 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho é um breve estudo sobre a perversão sexual, uma vez que é um tema contemporâneo e de influência no âmbito jurídico, pois trata do comportamento humano.
O exibicionismo, sadomasoquismo, ninfomania, fetichismo entre outros, são manifestações sexuais denominadas perversões porque não são consideradas normais pela sociedade ou pela Medicina.
Os perversos têm a consciência de estar fazendo algo que foge das regras e dos costumes, mas não consegue ter controle de suas ações. Assim, a perversão é considerada uma doença psíquica, porque é um ato incontrolável e não vincula o prazer sexual a outra pessoa em sua integralidade, e sim à partes do corpo ou objetos que fazem referência à essas partes.
A origem da perversão está ligada a um trauma infantil ou a uma sucessão de fatos que a criança associa em seu inconsciente. Assim, para um tratamento eficaz, é necessária uma análise profunda das origens da perversão de cada paciente.
2 CONCEITO DE PERVERSÃO
A expressão “perversão” vem do latim perversione que corresponde ao ato ou efeito de perverter, tornar-se perverso, corromper, desmoralizar, depravar, alterar. É um termo usado para designar o desvio, por parte de um indivíduo ou grupo, de qualquer dos comportamentos humanos considerados normais e/ou ortodoxos para um determinado grupo social. Os conceitos de normalidade