Perda auditiva
Existem diversos tipos de aparelhos auditivos e cada um deles oferece diferentes vantagens, dependendo do seu design, níveis de amplificação e tamanho. Existem, basicamente, quatro tipos de aparelhos:
Dentro do ouvido (In-The-Ear, ITE):
Atrás da orelha (Behind-The-Ear, BTE):
Aparelhos do Canal (Canal Aids):
Suspenso à cintura
Dependendo do mecanismo interno de funcionamento, existem também três tipos de aparelho auditivo, mesmo sendo do mesmo estilo:
Analógico ajustável;
Analógico programável;
Digital programável.
No momento de escolher o seu aparelho auditivo, o cliente precisa optar por uma marca confiável, pois é indicado investir na qualidade, durabilidade e eficiência. Diversas empresas trabalham com a venda deste tipo de aparelhos, nomeadamente:
Widex: fornece os seguintes aparelhos auditivos: Widex High-end, Widex Mind220, Widex Passion™440, Widex Mind440, Widex Mind330, Widex Mind, Widex Passion, Widex Clear, Widex Lear, Widex Inteo, Widex Aikia, Widex Flash, Widex Real, Widex BABY440, Widex Bravissimo ou Widex Bravo.
Electone: é uma divisão de aparelhos auditivos da Siemens Aparelhos Auditivos. Oferece linhas de aparelhos auditivos de todo tipo e modelo, todos sob medida com variedade de circuitos, digital e convencional. A empresa utiliza um design criativo na produção dos aparelhos.
Direto de Ouvir: iniciou-se em meados de 2007 com o foco de ajudar o deficiente auditivo a se reintegrar a sociedade. Atualmente, a Direito de Ouvir trabalha com empresas de aparelhos auditivos de renome internacional e com modelos que possuem tecnologia de primeiro mundo. São elas: Hormann, Audifon, A&M, Microson e Interton.
Bernafon: surgiu em 1924, com o