Escândalos da Igreja Evangelica
Tudo seria motivos de felicidade, mais infelizmente ,junto a isso vem um enxurrada de noticias sobre a corrupção e escândalos da igreja envangelica.
As igrejas de hoje têm procurado cada vez mais viver o pragmatismo teológico, ou seja, ela faz aquilo que dá certo, ao invés de fazer aquilo que é certo.
O estudo criterioso da Palavra de Deus tem sido trocado pela busca do sentir-se bem, ser feliz, ir para frente, prosperar, crescer profissionalmente, etc.
As igrejas deixaram as Escrituras, como revelação de Deus para ouvir revelações de um pastor que afirmam enfaticamente que o que eles falam é palavra divina, e não pode ser questionado. O grande argumento que eles têm para dizer que aquilo que fazem vem de Deus é o pragmatismo. É só ligar na televisão e ouvir: "Como isso não pode ser de Deus, pois eu fui curada? Eu consegui um emprego? Eu conquistei aquilo?” Não há uma reflexão sobre a procedência ou mesmo uma comparação bíblica com o que eles dizem e fazem.
A Palavra de Deus é a palavra proferida pelo líder e não as Escrituras Sagradas. Esta na verdade é usada como um talismã, como se suas palavras fossem mágicas que ao falar liberam poder.
Os problemas são culpa do demônio, e não da natureza decaída do homem. Sua doutrina é fraca, pois usam mal a Palavra de Deus, não conhecem os textos bíblicos e aplicam-no erroneamente.
Esta onda neopentecostal mostra que o homem é o centro do universo, que o seu propósito é ser feliz, que Deus está a seu serviço para cumprir os seus prazeres.
Sua