Pedra miracema
A Pedra Miracema é um granito em forma bruta, ou seja, não polido. Apresenta-se como uma pedra compacta e de extrema dureza, de aparência rústica, antiderrapante, não desgasta com o tempo, no quesito limpeza é de fácil manutenção, não descasca e é totalmente impermeável.
Devido às suas características, é bastante usada em calçadas, passeios, pisos em geral, passarelas para pedestres ou veículos ainda que pesados, rampas, garagens, muros, cascatas, jardinagem, paisagismo, etc.
Armazenamento na obra
As chapas (ou outro formato que seja) devem ser estocadas no canteiro de obras, devidamente cercada por madeiras (local plano) para evitar a queda das mesmas.
O local de armazenamento deve estar afastado da movimentação principal da construção.
Já as características geológicas e tecnológicas da pedra não dependem tanto do armazenamento para serem preservadas, mas sim da extração. Essa pedra pode ser extraída de várias maneiras, no entanto, tem-se observado nos últimos anos, a substituição crescente das técnicas de extração baseada na perfuração e explosivo associado ao maçarico (flame-jet) pela combinação de fio diamantado e massa expansiva, que por si só, garante a preservação.
Utilização no clima amazônico
A pedra Miracema resiste bem a choques mecânicos e a intempéries e, por isso, é aplicada em estado bruto nas áreas externas, ate por ser antiderrapante. Altamente resistente ao tempo e trafego de circulação de automóveis e pedestres, é ideal para calçadas e muros proporcionando também a fácil manutenção de limpeza, é utilizada também para revestimentos de fachadas e pisos. Não solta lascas e não apresenta desgaste com o uso continuo, ou seja, nosso clima não causa interferências no uso desta pedra
A Prefeitura Municipal de Manaus entrega a Manaus, nesta sexta-feira (30), um belo cartão postal da cidade totalmente renovado, a Praça 5 de Setembro, mais conhecida como Praça da Saudade, localizada no Centro da capital