Pedagogia com autonomia
Capitulo: 2.7 a 3.1
Vanessa Granado de Góes RA 1323724
2.7 – Ensinar exige alegria e esperança.
Na aréas da educação a relação e muito difícil, e por este motivo e estreito o convivio com a alegria e a eserança. A esperança serve para o educardor e o aluno andar juntos e aprender, ensinar, produzir, resistir os obstaculos se concientizando para mudar a realidade.
2.8 – Ensinar exige a convicção que a mudança é possível
A uma desigualdade no mundo, pois não há uma visão de mudança na realidade.
Os educadores deveriam conhecer melhor seus alunos, considerando os saber de cada um e suas realidades vividas. Poís mudar e dificil mas é possível.
2.9 – Ensinar exige curiosidade
Com a curiosidade conseguimos exercitar a imaginação, a ituição, emoçoes, a capacidade de agir, dialogar.
Essas ações e importante entre o educador e o aluno para que cada um saiba das suas posturas enquanto um fala o outro ouve.
CAPÍTULO 3 -
Ensinar e uma especificidade humana
3 - O educardor tem que ter um gama de necessidades, segurança, conhecimento, generosidade para que tenha autoridade, compêtência e liberdade para coduzir a aula.
O homem foi programado para prender.
3.1 - Ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade
A segurança da autoridade docente. O professor que não leva a sério a sua formação ele não tem força moral para coordenar as atividades na classe.
A sua incompetência profissional desclassifica a autoridade do professor. A necessidade de se exercer a autoridade com a segurança fundada na competência profissional junto a generosidade.
.