PE A INICIAL
SINFRÔNIA “TAL”,...(nacionalidade),...(estado civil), modelo fotográfica, portador do RG ...(numero),e inscrita no CPF sob o ...(numero), residente e domiciliada à ...(endereço completo), Cidade/Estado, por seu advogado legalmente habilitado (anexo) com escritório profissional localizado ...(endereço), vem, respeitosamente a vossa Excelência, com fulcro nos art. 282ss do Código do Processo Civil, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, ESTÉTICOS E MORAIS
Em face de IVÃ PITANGA...(qualificar e endereçar), pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I - DOS FATOS
A Autora submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de uma marca inata (verruga) no nariz. Aproveitando o procedimento, submeteu-se à correção de desvio de septo. No pós-operatório, após a retirada dos curativos, verificou que houve erro cirúrgico, pois o Réu retirou porção inadequada da cavidade nasal, tornando seu nariz muito pequeno e com alinhamento inadequado.
Resultando danos de várias ordens, materiais, estético e morais. Pois a ineficiência do procedimento trouxe sequelas a Autora, como abalo psicológico de se sentir mal consigo mesma ao olhar no espelho e se deparar com sua face danificada, e em seu trabalho também, pois a Autora é modelo fotográfica e agora com sua face danificada ficará difícil conseguir novos contratos de trabalho .
Assim, considerando que o Réu não manifestou, até o presente momento, interesse em resolver espontaneamente a presente contenda, não restou outra alternativa a não ser a propositura da seguinte ação.
II – DOS DIREITOS
O art. 5º, X, da Constituição Federal diz:
São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação
É assegurado o direito do Requerente a indenização pelos danos que sofreu.
a) Dano Material,
No art. 402 do Código Civil diz o seguinte:
Salvo