Parto humanizado
Análise da prática do cuidar em enfermagem no processo de humanização no parto.
São Paulo
2010
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Análise da prática do cuidar em enfermagem no processo de humanização no parto.
Orientador: (prof. Maeda)
São Paulo
2010
Resumo
O presente estudo tem como objetivo identificar os cuidados humanizados prestados a gestante antes, após e depois do parto se baseado em artigos científicos. Mostrando conflitos que existe na equipe de saúde e tendo como objetivo se espelhar em países como a Holanda exemplo de humanização.
Introdução
Humanização é tornar-se Humano, promover condições humanas ser benévolo, benigno promover conforto em outras palavras, humanização é o termo utilizado para descrever a aquisição ou assimilação de características humanas positivas por uma pessoa ou grupo de pessoas.
Com os avanços das descobertas cientificas a vida se tornou cada vez mais mecanizada e com isso o lado humano acabou de certa maneira sendo abalado, com o mundo globalizado cada vez mais as pessoas são vistas como algo, objeto e não como alguém que pensa que sente. Na saúde esta realidade também se faz presente em muitos atendimentos desde o atendimento primário até atendimentos terciários as pessoas na grande maioria não são tratadas como pessoas e sim como a “doença”.
Com avanços importantes da medicina é indiscutível que nos foi trazido benefícios, mas é necessário que se faça uma analise atenciosas as técnicas mecanizadas utilizadas atualmente, principalmente no parto natural (normal).
É o parto normal sem intervenções como anestesias, episiotomia e indução. São realizadas no ritmo e o tempo de cada mulher e de seu bebê, a mulher