PAPER 1
O que nós levou a pesquisar a violência contra a criança e adolescente, foi o fato de haver tantos relatos de agressores e pedófilos que dizem ter sido vítimas dos mesmos atos durante a sua infância, violências essas que aconteceram no seio da sua própria família. Ambiente esse que deveria proporcional segurança, atenção, carinho e o principal Amor. E as consequências dos atos de violência praticados contra a criança e adolescente são incalculáveis, pois mexe com o psicológico, físico e mental da criança e do adolescente.
DESENVOLVIMENTO
Com base nessa pesquisa vimos que é no ambiente familiar que acontece os fatos mais importantes na vida de uma criança, esses fatos quando são de origem amaveis tornam crianças amáveis e futuramente adultos amáveis, mas quando esses fatos são de origem violenta gera crianças inseguras e mais tarde adultos violentos.
[...]É pensando nessa infância violada, ou preste a ser violada, que precisamos rever certos conceitos e estratégia de ação, pois a violência pode causar danos irreparáveis nos desenvolvimento físico e psíquico de criança e adolescente. Muitas vezes, por se tratar-se de um fenômeno polêmico que desestrutura o padrão familiar acaba sendo difícil a constatação, ficando assim, camuflado entre quatro paredes do que chamam de lar. (ROSAS, CIONEK, 2006, p.13). Com isso vimos que é no ambiente familiar que a infância sofre seu maior golpe de violência, ambiente esse que a criança e adolescente deveriam se sentir mais seguros. Em muitos casos a criança não consegue relata o que está sofrendo violência dentro de sua própria casa, então ela começa a ter reações adversas. Então os profissionais que lidam com a criança e adolescente tem que estar atento a esses sinais.
[...] 1. Caso de violência física:
- Desconfia dos contatos com adultos;
- Estar sempre alerta esperando que algo de mal aconteça;
- Tem mudanças severas e frequente de humor;
- Demonstra receio dos Pais (quando o estudante procura chegar