PA SES COM VOTO DISTRITAL PURO
França: Utiliza o Sistema Majoritário de Dois Turnos. O território é dividido em 555 distritos com 70.000 pessoas cada. Cada distrito elege um representante em dois turnos.
Alemanha: Utiliza o Sistema Misto de Correção. São 656 representantes dos quais 328 são distritais. O eleitor vota duas vezes: um candidato do distrito e um candidato do partido. Após o voto, a fórmula de distribuição das cadeiras fica mais complexa.
Reino Unido: Utiliza o Sistema Majoritário com Maioria Simples. O território é dividido em 659 distritos de mesma população (69.000) e o candidato que tiver o maior número de votos num único turno, vence.
Estados Unidos: Utiliza o Sistema Majoritário de Maioria Simples. O território é dividido em 435 distritos de mesma população e o candidato que tiver o maior número de votos num único turno, vence. O mesmo sistema é usado no Reino Unido. O #EuVotoDistrital não defende essa modalidade.
Canadá: O Canadá é dividido em 308 distritos eleitorais, cada uma possuindo de 100 a 115 mil habitantes. Cada um destes 308 distritos elege um membro para a Câmara dos Comuns. Assim como EUA e Reino Unido, elege-se o candidato com maioria dos votos em primeiro turno. O #EuVotoDistrital não defende essa modalidade.
Japão: Utiliza o Sistema Misto. Nele o eleitor vota duas vezes. Um candidato do distrito e outro de um partido. No total são 300 deputados pelo Majoritário e 180 pelo Proporcional Lista Fechada. O #EuVotoDistrital não defende essa modalidade.
Austrália: Utiliza o Sistema Majoritário de Voto Alternativo. O país é dividido em 148 distritos com 79.000 pessoas cada. Nessa modalidade os eleitores