Os pilares da educação
Em 1970deu-se origem a cidade de Bezerros nessa época foi implantado um grande comércio de gado, dando inicio ao povoado local.
A versão do nome da cidade de Bezerros tenta explicar o nome da cidade a primeira diz sobre o nome da família Bezerra, que foi a primeira família a ser proprietários das terras. A segunda versão fala que o local primitivamente era queima de bezerros, já a terceira versão, explica que um dos filhos da família Bezerra se perdeu na reserva florestal e então foi feito uma promessa a São José, sendo a criança encontra com vida junto a uma frondosa arvore onde foi erguida uma Capela sobre invocação a São José de Bezerros. A Geografia da cidade inseri-se no domínio da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca e parte no domínio do Rio Sirinhaém e outra parte no Rio Capibaribe. Seus principais tributários são o Rio Ipojuca e o riacho Riachão. Conta ainda com o Açude Manuino.
Sua localização tem latitude 08°14`00”sul e a uma longitude 35º47'49" oeste, estando a uma altitude de 470 metros. Sua população estimada segundo o IBGE em 2010 é de 58.675 habitantes. Fica a 101 km da Capital Recife.
Enquanto ao Turismo é consagrada como a terra dos papangus, a cidade de Bezerros tem uma cultura que vai além da brincadeira de mascarados no Carnaval. Conhecido como a Folia do Papangu, o Carnaval do município é o maior do Agreste e o único temático do Brasil. Por isso, vem a cada ano contribuindo para preservação das nossas mais autênticas tradições carnavalescas.
A tradição diz que os foliões devem fazer as suas próprias fantasias sem conhecimento dos outros. Sendo assim, todos devem ficar sob o manto da máscara até o final da grande folia, realizada nos três dias de carnaval. Conhecido nacionalmente e internacionalmente, o Carnaval de Bezerros recebe mais de 100 mil pessoas nos seis dias do Reinado de Momo, e no domingo esse número chega a 50 mil visitantes, o que comprova o quanto o