Os pilares da educação
Hoje no Brasil quando falam de Educação as Pessoas Lembram de Imediato da Escola e da Faculdade não retirando o valor dessas instituições , Mais por que não olhar de um outro prisma uma Educação mais Evoluída posso até estar com uns pensamentos fora do contexto , mais por que não trabalhar a Educação da Inteligenciá emocional do ser humano, Novas matérias novos conteúdos . Hoje se deparamos com uma sociedade cheia de mazelas quando sofre uma decepção entra logo em depressão isso e falta de um ensino emocional, Mais voltando a falar dos pilares
A educação mundial precisa realmente desse pilares e precisa dos quatro. Nossa escola não pode adiá-los, e é em nossas aulas que precisam se tornar frequentes, Não importa a ordem de sua apresentação, menos ainda importa qual a prioridade sobre por qual começar.
São eles: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Os conceitos dos quatro pilares foram fundamentados em 1990, na cidade de Jomtien, na Tailândia, na Conferência Nacional sobre Educação, patrocinada pela Unesco. Editado em 1999, o relatório foi transformado no texto "Educação: um tesouro a descobrir. No meu ponto de vista o Brasil deveria tentar igualar a educação para todos no ensino fundamental exemplo o filho do pobre estudando na mesma escola do filho rico dessa forma levaria uma educação igualitária para todos. Uma educação que seja linear ou seja com uma grade de conteúdo nova mais para todos da mesma forma, Eu sei que pode parecer fora do comum para os dias atuais quando olhamos para forma que e conduzida a nossa nação mais são ideias que as vezes a florão e fico pensando que mudanças teriam para nossa sociedade. Na descoberta dos caminhos para viver passamos por etapas de deslumbramento, de desânimo, de escuridão, de realização, de paz, de inquietação. Em cada etapa o horizonte se modifica: ora vemos o arco-íris na nossa frente ora montanhas intransponíveis.
Caminhar na