Pilares da educação
Jacques Lucien Jean Delors, economista e político francês, que estudou economia na Sorbonne. Foi professor visitante na Universidade Paris-Dauphine (1974-1979) e na Escola Nacional de Administração (França). De 1992 a 1996, presidiu a Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, da UNESCO. Foi então neste período, que escreveu o relatório “Educação, um tesouro a descobrir”, em que descreve os quatro pilares da educação.
Como ele mesmo se refere aos pilares são de grande importância para a nova era, pois, esta nova forma de ensino pode criar pessoas com melhor educação e com uma aprendizagem mais prazerosa e completa, ensinando a se comportar no meio em que vivemos, visando passar para os alunos que devemos nos dedicar aos estudos os aprimoramentos e teremos por consequência a aptidão ao enfrentar novas situações de emprego, e, aprendendo a conviver com os outros e a compreendê-los teremos maior facilidade ao lidar com as pessoas, mesmo em casos de conflitos, e com a responsabilidade pessoal, pensamento autônomo e crítico, imaginação, criatividade e iniciativa, aprenderemos á ser alguém completo e independente.
A seguir teremos uma síntese dos quatro pilares da educação:
Aprender a conhecer – É necessário que cada um aprenda a entender o mundo que o cerca, pelo menos na medida, que isso possa lhe conceder a vida dignamente, porque seu fundamento é o prazer de aprender de conhecer de descobrir. Isto é, precisamos ensinar os alunos o quão é prazeroso saber o porquê as coisas acontece e quando ela surgiu ensinar como é bom ter suas questões ou curiosidades respondidas por você mesmo.
Aprender a fazer – Não basta apenas nos prepararmos para entrar no setor de trabalho. Temos que ter uma rápida evolução por que grandes empresas pede que o indivíduo seja adaptável a qual quer lugar de trabalho e consiga enfrentar novas situações de emprego e a trabalhar em equipe. Ser muito bem